quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Terror e pânico

Um post desabafo só pra dizer que a vontade maior do mundo agora é sair correndo, devolver o apartamento exatamente do jeito que esta e ir viajar pelo mundo vendo bonitas paisagens, descansando, com conforto, espaço e sem preocupações!
SOCORRO!
É aquele momento da obra que todo mundo deve passar, mas todo mundo deve esquecer depois ou, mesmo que não esqueça, nunca vai conseguir relatar o desespero e a vontade de largar tudo, senão não haveria mais obra no planeta!
É aquele momento em que a obra estaria no prazo de terminar, mas observado bem, com sorte, você conclui que pelo menos passou da metade. Momento em que o dinheiro previsto acabou e você ainda nem comprou metais, acabamentos, vidros e tintas. Momento em que o empreiteiro, apesar de assumidamente atrasado (e até por isso, visto que as parcelas do seu pagamento estão nos finalmentes), resolve inventar taxa extra e quer que você pague MAIS um quinto do valor total acordado pelo apartamento por conta de uma área aberta que sempre esteve lá, mas ele jura que não estava incluída na obra. Momento de olhar o apartamento e não enxergar 50 cm vazios, mal dando pra circular. Momento em que o marceneiro fura contigo pelo 6 dia consecutivo, o empreiteiro faz pressão para consertar logo as janelas e persianas e o "consertador" destas depende do idiota do marceneiro. Momento em que o Ponto Frio resolve entregar todos os eletrodomésticos comprados nas promoções de IPI e saldões e ganhados de natal (leia-se: geladeira, maquina de lavar, fogão e coifa!). Momento em que a geladeira não entra porque é maior que a porta, tira-se a porta, tira-se a embalagem da geladeira, quando você chega do trabalho pra ver: a geladeira foi entregue errada! Pior: a geladeira foi comprada errada (presente dos sogros, lembram?) e está lá, "nua", desprotegida, enorme e errada no meio da sala ao lado de tijolos, gesso, madeiras, portas, cimento, argamassa ... Momento em que você não consegue abrir a porta da obra sem ficar inteirinha branca com o pó do gesso (lembrem-se dos eletrodomésticos (GELADEIRA)+ banheira aberta + aquecedor). Momento em que num dia normal, de quinta-feira, você tem que administrar 8 pessoas com diferentes funções trabalhando num apartamento de 67m2 literalmente entulhado.
Isso tudo além das questões normais, dificuldades de comunicação, entendimento, esquecimento, mudanças de opinião, idéias novas....
Ainda não estão convencidos do caos? Vou explicar melhor:










Nenhum comentário:

Postar um comentário