terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mármores colocados

O momento de desânimo (para não falar desespero) foi grande. Todo mundo fala que o final de obra é desesperador, mas ninguém sabem quanto até passar por isso. Depois do marceneiro demorar 23 dias e só conseguir fazer um monte de bobagens com direito a "relação" terminada com barraco, o empreiteiro "decide" largar a obra, tendo que ser convencido do contrário (pelo Eduardo e minha mãe - eu não tenho mais estrutura emocional para lidar com ele) a obra passou a ser uma parte ruim da vida e não mais uma parte boa.

Com isso tudo era impossível ter ânimo para escrever aqui. Agora os assuntos estão um pouco mais encaminhados e a obra deu uma adiantadinha, tudo conseguido com muita habilidade e paciência da minha mãe junto com Eduardo (e o que seria da minha vida sem esses dois?).
Pois bem, vamos atualizando aqui aos poucos. A primeira notícia é a de que já temos pedras ("mármores") colocados!

Eles foram entregues no auge do caos (e da minha crise de asma). Passei na obra na hora do almoço e é claro que vi mais defeito e erros do que cortes certos e pedras bonitas. A cuba do banheiro não estava alinhada à quina, a do banheirinho também parecia completamente torta, sem o furo da torneira e da cozinha, mal dava pra ver se estava arranhada de tão suja que estava, além disso, Eduardo logo diagnosticou que o final desta estava maior e num ângulo errado...
Dá vontade de morrer!!! Essas pedras são uma fortuna, os espaços foram medidos três vezes, além das milhares que fomos na loja explicar, na fábrica escolher...






 

Como tudo na vida, passado o furacão e o desespero, as coisas vão se mostrando menos piores... Descobrimos que a cuba da suíte não poderia ser diferente para seguir a planta, na do banheirinho, apenas a marca "Deca"parece estar um pouco torta, de resto tudo bem... O furo da torneira e o ângulo da cozinha eles conseguem consertar em uma visita rápida. Alívio! 

Aprovamos a colocação, mas ainda estávamos em período de negociação com o empreiteiro (ele ia largar tudo, lembram?). Depois de mais de uma semana com as pedras encostadas na parede (medo maior do mundo de rachar, lascar, sujar...), finalmente elas foram colocadas em plena segunda-feira de carnaval. Ufa! 

Banheirinho



Suíte apertada


Granito da cozinha

É pra ver os defeitos? O banheiro da suíte realmente ficou muito apertado e a falta de alinhamento incomoda.  A pedra da cozinha na ponta tem 55cm de profundidade e no canto 54cm.
É pra ver o lado bom? Tá tudo lindo e o mais fiel possível ao projeto e ao que sonhamos... Nenhuma pedra quebrou, a obra está andando e é isso que importa!

Mais alguém aí vê um apartamento começando a querer tomar forma??


Nenhum comentário:

Postar um comentário