sexta-feira, 9 de novembro de 2012

E a novela da parede errada continua...

Vocês lembram que a primeira parede que construímos foi a primeira parede errada?
Subiram ela com 57cm, a geladeira tem 72cm, derrubamos e subimos novamente com 75 (uns 73 + embosso).

Clique aqui para ver o post: Primeira parede construída, primeira parede errada

Pois bem, meu primo, nosso arquiteto, mandou a planta em cad novamente agora mais com algumas medidas e com uma tal linha diagonal imaginária que ajudaria a nos guiar. O Eduardo coordenou a refação da parede com base no que ele leu da planta e com base no tamanho da geladeira e ficou tudo certo. Só que não, não ficou. Só fomos descobrir isso depois de um telefonema em que minha mãe entendeu como usar a tal linha diagonal da planta, foi até a obra com o Eduardo medir fazendo a linha fisicamente e.... tcharam: A parede estava errada de novo! Deveria ter 80cm.

Reparem na linha real representando a imaginária do projeto
Não dava mais pra derrubar e fazer de novo, seria um desperdício de tempo e material pra uma obra que já está atrasada e pra um orçamento que já está justo. Seu João, coitado, chamou um colega, mais especializado em construção (o forte do Seu João é hidráulica) e lá foram os dois - ou melhor, os três porque o Eduardo participou ativamente - consertar a parede e fazer a tal curva que estava nos sonhos e projeto do arquiteto. Foram uns três dias de trabalho, linha pra cá, corte de tijolo pra lá, embosso, medidas e... ufa!

Ainda não vi pessoalmente, mas acabei de receber as fotos da parede certa, agora de verdade, já com embosso e a curva dos sonhos. Eu juro que ainda vejo ela torta, mas o Eduardo garante que está reta...




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário