quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tudo ao mesmo tempo agora

Estou sem escrever por absoluta falta de tempo e dificuldade de definir para contar pra vocês qual o assunto do momento na obra, são todos ao mesmo tempo!

Acho que o Seu João "acordou" agora e percebeu que já estamos no meio de novembro e ele quer entregar a obra até o final de dezembro (aham....) e entrou numa pressão maluca. Ele começou a apavorar a gente dizendo que todos os materiais demoram 30 a 40 dias pra serem entregues e a obra não poderá ficar parada esperando isso. Aí cobra o mármore, louças, fala de metais, mistura acabamento com estrutural, pergunta sobre os aparelhos de split, pontos de água, gás... Eduardo está num nível de ansiedade que nunca vi.

As cubas que pensávamos em usar não são as mais adequadas e as indicadas pelo arquiteto, mas a indicada pelo arquiteto tem 45cm de profundidade, o que - talvez por inexperiência - achamos que ficará grande ocupando área (já mínima) e importante de circulação. Quem somos nós para achar algo que o arquiteto super experiente, indiscutivelmente competente e vivido não acha? ao mesmo tempo, quem mais, senão nós, pra achar bonito ou feio o que escolheremos pra nossa casa? mini crise.

Esquema do arquiteto para justificar o modelo escolhido
Modelo desenhado pelo arquiteto


  
Tínhamos pensado nesse modelo,
talvez até de outra cor, material, textura



















Parece que chegamos ao prazo final pra decidirmos a banheira e eu mudo de idéia a cada loja que entro (fisicamente ou pela Internet). Já não sei mais se prefiro jatos de um lado ou de outro, se escolhemos a mais bonita ou aparentemente mais confortável, a marca que está há 25 anos no mercado ou outra que parece mais famosa?

Banheira Acrilbath - Ourofino
(aparentemente mais bonita)
Banheira Maxicril - Multimax
(mais jatos e conforto)


Além disso, estamos num leilão enlouquecido com as lojas de móveis planejados. Já fizemos projeto em umas sete (tempo, tempo, tempo, tempo), descartamos a maioria e agora estamos com duas na "final": Criare e New. Depois eu posto detalhes, mas, se alguém tiver depoimento sobre alguma das duas, por favor! O ideal era termos essa loja definida antes das marcações de hidráulica, elétrica e gás na cozinha, mas já não deu tempo...

Outro assunto à parte é a elétrica e iluminação e nem vou falar sobre quadro monofásico / trifásico do condomínio porque isso é assunto para outro post.
A questão é que temos que dizer, de uma hora pra outra, todos os pontos que terão tomada 110v, tomada 220v, luz embutida, luz pendurada, luz em arandela, interfone, campainha, ponto de tv a cabo e internet.
Foi uma trabalheira. Sentei com a planta na minha frente e comecei a marcar como eu achava que deveria ser, quero muitas tomadas, acho melhor sobrar do que faltar (ninguém merece aquelas tomadas cheias de gambiarra com benjamin, régua, extensão). Mandei a planta pro meu primo, ele deu mais dicas. Mostrei pro Eduardo, ele, como sempre, achou que eu estava exagerando na quantidade de tomadas, negociamos algumas e pronto: boa sorte pra ele que vai marcar in loco! Há pouco ele me ligou meio desesperado porque não definimos os interruptores... é.... quem acha que montar uma casa é simples?
E quem, numa casa pronta, faz reclamações do tipo "Não é possível! Qual a dificuldade de colocar uma tomada aqui? ou o interruptor acolá? como não pensaram nisso? Tão simples!" é porque nunca teve que marcar as mais de 60 tomadas e 30 pontos de luz de uma casa tão pequena.

planta se elétrica - mais amadora, impossível! (incluímos pontos no corredor e na parede da TV - sugestão do arquiteto)


Agora me resta torcer e fazer o que der pra esse feriado / fim de semana / feriado serem o mais produtivos possível.



3 comentários:

  1. Caramba, posso sentir o desespero de vocês! Adorei sua cuba, achei perfeita pra dar banho no Tonico, hehe. Vou dar uma opinião de ignorante, mas acho que para usar a banheira também como chuveiro, escolheria a com piso frisadinho, em vez da lisa (que pode escorregar mais). Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quantos detalhes a serem decididos heim !!!

    Vim retribuir a visitinha lá no blog e dizer q tbm vou ficar por aqui ...rs

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir