As conquistas não serão poucas: a privacidade de uma suite, o sonho de uma banheira, a praticidade de três armários, um segundo banheiro completo, uma sala com mesa de jantar (mesmo que pequena) e espaço para um bom sofá em frente a TV, uma boa e moderna cozinha americana, o luxo de uma varanda deliciosa com plantas, a comodidade de uma área de serviço / lavanderia.
Com o projetinho rabiscado feito pela própria Caixa para avaliação, o Eduardo já conseguiu rascunhar nossas idéias (daqui a pouco ele vira arquiteto):
![]() |
O desenho está dividido, a parte de cima é nosso projeto e a de baixo a planta original |
Conseguimos, também, a planta original do prédio, que é essencial pra quem vai fazer grandes obras estruturais - lá estão todas as colunas, tubulações e marcações para arquitetos.
Como seres humanos mortais, pensamos em quadrados de 50X50, não adianta. Percebemos isso quando passamos esse rascunho para o meu primo arquiteto e recebemos de volta.....tcharam!
O PROJETO!
Incrível, né? Foi tão emocionante receber isso, que cheguei a colocar na minha mesa do trabalho para olhar nos momentos de estresse / desânimo... Como as pessoas fazem com fotos dos filhos.
Deste projeto, mudamos pouca coisa: a paredinha que envolve a geladeira (a sugestão do meu primo era que colocássemos uma prateleira) e colocar a geladeira abrindo pra frente; a porta do segundo quarto será normal de correr para ganharmos mais esta parede para armário ou estante; trocamos o tanque de lugar com a máquina de lavar e temos outras mudanças de mobiliário em mente... A partir daí ganhamos projeto em cad com escala e planta de corte pra área da lavanderia - estes são nossa bíblia, nossa missão eterna é desvendá-lo e seguir milimetricamente (no sentido mais literal da palavra) cada linha.
Não é pra qualquer um ganhar um projeto desses de presente!