quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Banheiro da suíte (com banheira - uhu!)

Finalmente ficou pronto o espaço que será nosso banheiro da suite e pela primeira vez pudemos ter idéia do espaço que teremos lá dentro. Confesso que nem achei tão pequeno como temia, vai ser apertadinho, mas é o preço a se pagar por querer ter tudo: dois banheiros, armário embutido no quarto, suite, BANHEIRA... Até tentei tirar foto, mas a área é pequena demais pra que a foto fizesse algum sentido.

Vamos por partes, primeiro o mais importante e difícil: a banheira!

Assim como cada item da casa, a banheira requer um estudo, pesquisa e quase pós doutorado no assunto antes de comprar. Eu ainda não estou tão evoluída, mas já deu pra entender algumas partes.

Nosso banheiro tinha originalmente 2X2, mas resolvemos fazer um armário embutido no quarto, trazendo a parede 50cm pro lado do banheiro. Quando seu João foi no apartamento original pela primeira vez, fez só uns três comentários e um deles foi que uma banheiro de 1,5m seria muito pequena pra nós, acabaríamos não usando nunca. Passamos a pensar numa banheira de 1,6m e em fazer essa parte do armário um pouco mais fina, foi uma confusão sem fim, decidimos fazer parede de gesso pra ganhar mais alguns centímetros, derrubamos toda a parede original, descobrimos que ganharíamos menos de 7cm e o gesso custaria uma fortuna (mão de obra + material), voltamos ao plano da parede e, de repente, o Eduardo resolveu que a banheira teria 1,7m e esta parte do armário apenas 30cm de profundidade. Estranhei a decisão, esse armário será dele e ele nunca fez questão de banheira, mas ele diz que, se é pra ter, que seja um tamanho bom... Quem sabe ele até gosta da idéia e vira usuário? Pronto! Medida definida (1,7 X 0,8), fomos aos modelos.

A primeira decisão a se tomar (depois da medida) é sobre a posição dos jatos. Eu faço questão de jatos na posição dos pés e tenho dúvida sobre jatos nas costas (tenho medo que os metais acabem incomodando). Nas laterais sempre tem e é legal.
Começamos a pesquisa, as marcas são muitas, mas as lojas especializadas poucas. Encontramos mais nas mega lojas como Leroy, Amoedo e C&C - se alguém souber de loja especializada em banheiras no Rio, por favor! A Jacuzzi é a melhor, unanimidade de opinião, 3 a 4 vezes mais cara do que as outras. Parece que a Pretty Jet também é bem boa, mas os modelos no tamanho que queremos ainda ficam com o preço salgado pra quem está fazendo obra de uma casa inteira. Outras duas marcas comuns são Aquaplas e Ourofino que têm um preço mais acessível, garantia e... seja o que Deus quiser, né?

O modelo que está mais próximo do que pensamos e que planejamos gastar foi o Nautilus Cril da Aquaplas:


Ainda estamos em fase de pesquisa e estudo sobre o assunto. Já li algumas reclamações dessa marca na Internet, mas, exceto a Jacuzzi, todas as marcas têm reclamações, certo?
Alguém aí tem dicas sobre banheiras e marcas?

P.S. - Nem precisava falar... é claro que o chuveiro ficará na própria banheira. Esse luxo de ter um box + banheira é pra poucos privilegiados com banheiros enormes!

Um comentário:

  1. Estou no mesmo processo, mas tenho mais espaço. Escolher é um parto. Nas lojas não há funcionários que esclareçam suas questões e vira um caos. Pesquisei na internet um pouco de tudo. Também fiz a mesma escolha do modelo. Estou quase fechando com Amoedo, com frete e desconto para pagamento à vista.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir