sábado, 20 de outubro de 2012

Piso xadrez na cozinha

 Foram essas duas fotos vistas numa matéria sobre a casa da Malu Mader  indicada por uma amiga do trabalho que me deram o "click": Quero minha cozinha com piso chão xadrez branco e preto.
Olhem só como fica bom quando o xadrez encontra o chão do restante da casa em madeira (no meu caso, será taco). Fiquei encantada... Passei essa referência pro Eduardo já pensando nos argumentos que eu ia precisar, supreendentemente ele respondeu: "Üé! mas eu já tinha comentado com você que acho o máximo também!" Nem lembrava desse comentário, mas fiquei feliz da vida, uma decisão a menos agora... Segue o link pro site com outras fotos da casa, cada espaço mais lindo que outro: http://casavogue.globo.com/Interiores/noticia/2012/06/o-lar-de-mau-mader-e-tony-bellotto-no-rj.html

Nossa cozinha não é grande (tem uns 7 m2), então as peças não poderiam ser muito grandes. Procuramos porcelanatos e cerâmicas, mas não encontramos nada com menos de 45cm. Foi difícil achar alguma peça, própria pra chão, que vendesse em branco e preto puros, lisos, nem tão brilhantes (pra não ficar escorregadio) nem tão foscos como ladrilho hidráulico. Finalmente na loja Chão de Barro (http://www.chaodebarro.com.br) encontramos azuleijinhos hidráulicos (20X20) em branco e preto, nas cores e texturas ideais. O branco tem um preço ok (R$93 m2) o preto é mais carinho (custa uns R$10 cada peça), mas como a área vai ser pequena e é o único luxo que vamos nos dar pra cozinha, vale a pena. Já fechamos!

Quando fomos fazer o projeto de armários planejados pra casa toda e contamos pro vendedor, ele quase se recusou a colocar o piso na cozinha (que será americana) + a parede amarela na sala, ainda sabendo que teremos outros objetos coloridos. A parede amarela é do outro lado da sala, em frente à TV, mas com a cozinha americana, os ambientes ficam todos visíveis, né?
Bem, eu não to nem aí, tenho certeza de que vai ficar lindo e do nosso jeito.

Para a bancada, escolhemos um preto o mais básico / em conta possível: granito São Gabriel.
As paredes serão brancas e nas áreas molhadas colocaremos aqueles azulejinhos pequenos (10X10) que, apesar de terem muito rejunte, achamos a melhor opção seguindo o padrão quadrado e branco... Além de serem super em conta. Vamos tentar um rejunte acrílico que suja e mofa bem menos...

Os armários planejados também devem ser todos brancos e estou pensando em usar apenas um detalhe (como a porta do escorredor de louça - logo acima da pia) em vidro vermelho / bordô... Sempre achei lindo ter um toque vermelho numa estampa preto e branca... vamos ensaiar e ver se vai ficar exagerado...  O que vocês acham?

Outra dúvida é se na hora de colocar, mantemos esse padrão da foto de colocar as peças na diagonal (saindo da porta) ou em linhas retas. Opiniões?

12 comentários:

  1. Oi Anelise, adorei a ideia do piso preto e branco, colocaria na diagonal, que acho que fica mais chique. Que tal os detalhes do armario em vidro preto brilhante? Acho que o vermelho ficaria bom na parede - o que voce acha?
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Estou quase convencida a colocar na diagonal mesmo, vou ensaiar na hora de colocar pra tomar a decisão final. :)
      Em relação ao vidro, vou pensar com carinho. Queria muito um detalhe vermelho na cozinha e esses vidros vermelhos sao tão bonitos......
      Obrigada pela visita e pelas dicas, volte sempre, viu?
      Bjinhos

      Excluir
  2. Opa...blog novo na area! Que legal...ja seguindo.
    Passa lá
    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Adorei o piso, vocês vão continuar ele pela área de serviço?
    Quero mais fotos da destruição!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou mesmo? :-) ele continua até a porta pra área, ali tem um degrauzinho e o corredor / área da lavanderia um nível abaixo com outro piso que ainda não definimos...
      Mais fotos da destruição? É pra já!

      Excluir
  4. O piso da cozinha do meu pai é assim. Te mandei foto, né?! Só que ele fez com "azulejos" (são azulejos?) maiores, já que junta sala e cozinha, então fica um espaço bem grande. Gostei da maneira como junta com o piso de madeira também, com o mármore branco.
    Sobre o vidro no armário, gosto do vermelho, do preto e do branco leitoso. Até o branco, em vez de ser tudo laminado, pode ter uma parte de vidro. Mas acho que isso é só para os armários de cima, né?! Lá em casa, os debaixo são todos de laminado branco. Em cima, tem dois de vidro preto e dois de laminado branco.
    Outra coisa super importante, chique, prática, enfim, tudo de bom, é colocar o escorredor de prato dentro do armário. Ele fica em cima da pia, mas escondido dentro do armário. Nota mil!

    ResponderExcluir
  5. Ah, outra coisa, vocês vão colocar coifa? Acho que fica chiquérrimo e é super útil para uma cozinha americana.

    ResponderExcluir
  6. Vai ter coifa sim, tem que ter... estamos pensando na solução do caminho da "chaminé"dela até a área da lavanderia...
    Sobre os vidros em armários, são lindos, mas tem apenas um detalhe, quanto mais vidro, mais caro... logo.... rsrsrs acho que o Vidro vermelho em cima do escorredor vai ser o único luxo que vou me dar mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Anelise... a minha pia e na cor preta o balcão também,sera se eu fizer,os armario em beje
    os pissos xadres vai ficar bom? Obrigada
    Sua casa ta chow linda!

    ResponderExcluir
  8. Ola! Muito grata pela beleza por aqui...grata por estar...dividindo um momento seu com agente
    tudo perfeito...parabéns...Que Deus te ilumini... um abraço

    ResponderExcluir
  9. e ai colocou o piso xadrez mesmo? estamos na luta atras desse piso! ta osso viu

    ResponderExcluir
  10. oi por favor ....teria como vc me passar o modelo exato (nome ou num) do piso pra gente poder entrar em contato nessa loja chao de barro pra gent tentar comprar?

    ResponderExcluir