segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Primeira parede construída, primeira parede errada.

Então depois de duas semanas de demolição (o que eu já achei muito tempo) subiram a primeira parede. É a parede que divide a cozinha do banheirinho, que começa reta depois vai em diagonal até a porta entre a cozinha e a área. Foi a função do dia.

Pra vocês terem idéia, marquei a parede em vermelho na planta:


Pelo lado da cozinha, esta será a parede da geladeira. A única mudança para a planta é que não faremos uma estante circulando a geladeira, faremos apenas a parede lateral e a geladeira abrirá na direção da sala. 

Eu só fui ver à noite depois do trabalho, o Eduardo me mostrou com bastante ênfase no banheiro, que é muito pequeno e a gente sempre tem a sensação de que não vai caber. Entrei e realmente achei que não vai caber. Depois fui olhar pelo lado da sala e algo me parecia estranho... 


Não parecia possível que ali fosse caber uma geladeira de frente, medindo vimos que realmente não seria possível. A parede estava com 57cm e a lateral de uma geladeira média (e da geladeira que quero comprar) tem 72cm. Daí entende-se porque o banheiro estava dando ainda mais sensação de que não iria caber, realmente, não iria caber um vaso ali. 

Resultado: Dia seguinte lá estava a parede abaixo de novo e o Eduardo agora acompanhando a obra a cada minuto. O Seu João, por melhor mestre de obra que seja, não sabe ler planta e assumiu isso. Não tem jeito, fazer o quê? Por sorte o Eduardo está de férias e está podendo ficar lá lendo e traduzindo cada milímetro da planta...

Por falar em planta, meu primo caprichou nas possibilidades de paredes curvas e arredondadas, repararam? Não tenho dúvidas de que é a melhor forma de aproveitar todos os espaços criando uma circulação harmônica, mas vai explicar pro Seu João que cada centímetro e cada ângulo devem ser tratados com exatidão... Vai ficar lindo, com certeza, mas vai dar trabalho.... 

Agora a parede certinha, levantada com a aprovação do Eduardo a cada tijolo (vejam que com a nova medida dessa parede a angulação da outra mudou completamente):


Ufa! Menos uma. Agora quero ver subir o box arredondado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário