sábado, 24 de novembro de 2012

Momento dane-se

Este é um post desabafo, depois de tantos dias sem escrever, vou escrever logo desabafo ruim? Sim, desabafo, mas não ruim. Falo do momento em que você olha pra obra e, exausto de tanto conjecturar, fala dane-se! Chega! É aquele momento em que você pode abrir mão de tudo que sempre disse ser essencial na sua casa, pode ser convencido com a maior facilidade pelo pedreiro, empreiteiro, vendedor de mármore, de vidro ou de armários planejados - você só quer alguém que resolva os problemas e não te coloque outros. O mármore entra antes do armário? Ok. O armário antes do mármore? Ok tbm! Tem que fechar os vidros agora? Sem problemas! Devemos usar o acabamento da banheira no mesmo material do piso? Usaremos. Vai ter que Quebrar os tacos? paciêncja. Não É possivel aproveitar o rodapé? Que pena. O interfone fica melhor lá no final da cozinha onde ninguém ouve e demora pra chegar? Perfeito. A caixa do interruptor parece torta? Imagine...é impressão! Os armários não podem ir até 2,5m? Não tem problema... O que é uma diferencinha de 10cm?? Mas, por favor, resolvam!
É um momento em que utopicamente não imaginamos chegar... Na verdade, nem é tão grave e talvez seja essencial pra conclusão de qualquer obra, afinal, nenhuma obra termina enquanto o cliente não pára de questionar milímetro por milímetro!
Mas, por que um post sobre isso? Por dois motivos: o primeiro pra explicar minha ausência, se estou nesse nível de paciência com a obra em si, imaginem o quanto estou animada pra falar sobre ela. O segundo é mais útil, é pra gente entender (ou lembrar) disso nos momentos em que olha um projeto de apartamento prontos, lindo, e não entende alguns detalhes tão errados. Na próxima vez em que eu me perguntar se não era tão fácil alinhar uma tomada, ou perceber uma irregularidade de estrutura, uma diferença de tonalidade de materiais, eu prometo me lembrar do "dane-se" que deve aparecer em algum momento de todos que resolvem se envolver nessa maratona maluca que é fazer uma reforma.

Amanha volto ao normal, posto fotos e novidades! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário