quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Soleiras e parapeitos

Se gastamos dois dias inteiros falando, pesquisando e decidindo as soleiras, tenho o direito de fazer um post sobre elas.

Soleiras são aqueles centímetros da casa que você nunca soube que existiam até fazer uma obra... ok... existem vários casos assim. Mas soleiras pra mim, ganham em termos de insignificância pros que nunca se aventuraram nessa empreitada de obra/construção. Explicando pros leigos (como eu era ate dois meses atrás): Quando você muda de piso de um ambiente pra outro, principalmente de banheiros e cozinhas para salas ou quartos, soleiras são as "faixinhas" de mármore que ficam embaixo da porta. Deu uma olhada em volta e entendeu? Pois é, foi assim comigo também.

Assim que descobrimos o que eram e descobrimos o quanto não faziam diferença na vida, decidimos que compraríamos as mais simples, baratas e fáceis possíveis, logo, isso não seria um problema.
Pois bem, chegou o momento em que o Seu João "mandou"a gente medir as passagens da cozinha, banheiro e suite pro corredor pra comprarmos logo as soleiras, com um joguinho de cintura conseguimos que ele viesse junto medir e sugerir tamanhos. Tentamos pegar tamanhos teoricamente padrão para não dificultar a compra.

Na mesma leva de descoberta, demanda e medição, vieram os parapeitos dos basculantes dos banheiros. Pois é, eu também não imaginava que "janela de banheiro" precisasse ter mármore embaixo. Parei pra reparar e fui achar a tal pedrinha de mármore em baixo de todas as janelinhas que encontrei por aí. Essas, então, podem ser mais simples e baratas ainda... Ninguém vê o tal do mármore a 2 metros de altura!

Nossa idéia era comprar tudo pronto, na Amoedo, Leroy ou etc... Qualquer mármore branco servia, não víamos o menor sentido em ser do mesmo mármore das bancadas do banheiro (como alguns sugeriram). Parecia uma frescura, perda de tempo e dinheiro desnecessários...
Fomos, domingo, em busca das soleiras: Paramos na Amoedo, só tinha peças pequenas e fininhas, nada se aproximava de nenhum dos 5 tamanhos que precisávamos. E nada de mármore minimamente branco. Paramos na Leroy, achamos algo parecido que talvez servissem pra alguma peça, mas mármore nevada, feio... e pra não acharmos o resto... resultado: Segunda o Eduardo começou uma peregrinação nas marmorarias pequenas e "baratinhas" de Botafogo, Amoedo da Frei Caneca e terminou.... exatamente fazendo sob medida com o mesmo "mármore" (o tal de Línea da Ecostone) e na loja em que estamos fazendo as bancadas (MGR).
E existe programa melhor pra sábado de manhã do que buscar as soleiras lááááá em Jacarepaguá?

É... tem momentos em que é melhor seguir logo o caminho mais óbvio e parar de tentar inventar.

Agora tenho certeza de que nunca mais deixo de olhar pra baixo quando entrar num banheiro ou cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário