quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Minha banheira

Tudo bem que o empreiteiro resolveu voltar a trabalhar bem no carnaval, tudo bem que o dia mais agitado foi exatamente meu aniversario (que caiu na quinta pós quarta-feira de cinzas), agora, o único momento possível para instalação da banheira ter sido exatamente sábado de manhã, dia marcado pro café da manhã de comemoração do meu aniversario foi quase teste de resistência e amor ao apartamento novo (apesar de todo desamor com a obra).
Ok... Eduardo e minha mãe ficaram alugados com a instalação da banheira e chegaram na comemoração na ultima meia hora, mas valeu!

E sim, pra quem ainda não entendeu a regra básica da obra: cada detalhe é dez vezes mais complicado, gasta cinco vezes mais tempo e, pelo menos, o dobro do dinheiro que você achou que fosse gastar quando viu aquilo à venda na loja.

A banheira é um dos exemplos mais clássicos (quase exagerado): você olha na loja e escolhe o modelo avaliando o valor que pode pagar... Quando vê, já gastou uma grana com instalação (só pode ser feita pelo técnico autorizado), outra com material de alvenaria (lá embaixo dela tem mais tijolo, areia, cimento, madeira...), aparelhos acessórios (obrigatórios) e aparentemente desnecessários, ceras e papelões para proteger e eu nem sei mais o que porque estava no meu café da manhã quando os últimos "extras" foram providenciados.

Chega de reclamar e vamos ver ela toda linda e formosa (ainda sem acabamento, porque não acaba nunca...)



Antes de morrerem de susto: ela está com uma película plástica de proteção... Essa sujeirinha em cima, é inevitável. 


Agora com água (e sem foco - foto by Mamys...)


Ela e "seu técnico"... Jaézio todo orgulhoso: "Não foi uma instalação fácil, o espaço tava muito justinho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário